sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Os Cinco Sentidos serão Blindados

Cinco Sentidos serão Blindados

Sentidos serão Blindados

serão Blindados

dados

os

Saudações à aurora inglória da nova pré-história. Parafraseando o Dr. Samuel Johnson, pensador e literário setecentista: "Quem faz de si um animal selvagem fica livre da dor de ser humano". Saia do ar o quanto antes, fique invisível e presente feito as bactérias, recarregue as baterias e ao retornar você estará melhor com a visão redobrada, pois aqui na Babilônia todos os cinco sentidos serão blindados, saturados ao máximo, até torná-lo remoto, incapaz de distinguir o verde do vermelho. Ando pela cidade com a carteira vazia e tenho que convencer aos freqüentes pedintes que nada tenho e por ora não posso ajudar. Sou um fã crédulo das diversas teorias da conspiração e das lendas urbanas que proliferam pelos quatro cantos do mundo, até porque, não vejo diferença entre os noticiários os comerciais de propaganda um bom filme e o ambiente da nossa realidade. O fato comum é que tudo está à venda, então tire a venda dos olhos e sintonize a sua freqüência. E a verdade é que as coisas sempre foram assim, contudo os sistemas de hoje são mais elaborados, persuasivos, grosseiramente sutis, silenciosamente eloqüentes, ostensivamente furtivos, mundo plástico pleonástico, nada mais insano que isso...

2 comentários:

BLOGDOED disse...

Como pode a propaganda ser a alma do negócio
Se esse negócio que engana não tem alma?
(...)
Você é a alma do negócio
A alma do negócio é você...

NAÇÃO ZUMBI



Cara, acho que o capitalismo é um fim em si mesmo, a gente tá passando por uma revolução e não tá percebendo. Daqui a pouco o dinheiro não vai valer mais porra nenhuma porque vai ter muita gente sem ele.

Cara, os caras não podem se manter no poder por mais tempo...

O que vai acontecer depois?

Já não temos sentidos, brow, eles foram corrompidos pela massa capitalista que nos transformam de pessoas a clientes potenciais. Nossos sonhos são programados pela mídia.

Mas alguma coisa tá mudando... A internet pulverisou a informação e agora a Globo não é a única voz.

A gente tem que voltar a ser GENTE!

Unknown disse...

è, no caos metropolitano os cinco sentidos serão mesmo sempre blindados.