quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Vendido é O Fruto de Vosso Ventre


Quem vai pagar a cerveja? Quem vai fazer a missão?


De repente em pleno show, no meio da música, parou de tocar pra afinar a guitarra, a banda continuou levando a barulheira toda sem se importar, na verdade um a mais, um menos tocando nem fazia diferença. Não conseguiu afinar nada, jogou a guitarra no chão, escarrou em cima e saiu do palco, o maior estardalhaço, o volume alto e a microfonia insistente e ensurdecedora deram asas a melhor atuação que essa banda de merda já protagonizou nos últimos meses. Desceu pro camarim, começou a cheirar, fumando e falando sem parar, em seguida, saiu pela casa e foi para a platéia assistir ao show de sua própria banda. Olhava o povo e o pogo na panela de pressão, todos molhando as gargantas de garrafa em punho. As rodas de pessoas em volta, muito falatório , cabeças pensantes, vazias e demais "oficinas do Diabo ambulantes" indo e vindo, pra lá e pra cá, bebem sem parar e observam o movimento no buraco. Surgem três garotas, uma delas com cara de louca, a menina parecia estar em outra dimensão, arregalou os olhos para o guitarrista e perguntou: Não consigui entender bem o que você estava cantando, do que falam as letras das músicas de vocês? Quem eu? Tipo, alguma mensagem...nós? Bem a nossa mensagem é: Procure o inimigo, encontre, mate, destrua, depois pegue a mulher pelo cabelo e arraste pra caverna, beba e tome todas as drogas que você puder e tiver pela frente e morra! Desapareça! Eu acho que a mensagem é essa, mas como não sou eu que canto e escrevo as letras você devia perguntar pro vocal, é aquele ali cantando - disse apontando para o palco - eu sou só o axe man e posso te amarrar com as minhas seis cordas. A garota chapada ouvia atentamente como se o futuro dos próximos dois mil anos estivessem sendo revelados naquele instante pelo avatar de algum culto ancestral.
O guitarrista olhou fixamente a tatuagem do Che Guevara no braço da garota, segurou-a pelos ombros e começou a pregar aos brados: Comunismo é o caralho! Capitaliiismo a sua hora vai chegar! A única força social que prevalecerá é a lei do cão! Reality Show !Banho de sangue! Massacre! Guerra profana! Muitos morreram muitos morrerão! Quem vai pagar a cerveja? Quem vai fazer a missão? Vamos tocar!! Ensaiar, ensaiá, ensaiááá... porra!!! Não é porque a gente consegue ir do finlandês passando pelos Misfits até o Sabbath que a gente não precisa ensaiar, o resto é detonar todas e tocar naquele grau de embriaguês, no volume máximo! Estado de embriaguês ensurdecedora...é isso! Olhava para o teto com os braços abertos e os punhos cerrados. Estado de Embriaguês Ensurdecedora! Eu sou a voz do trono, com letreiros gigantes em chamas no fundo...a visão do inferno, diversões eletrônicas, mil e uma noites, bebidas, venenos, demônios e mulheres em transe. Todos querem se sentir demoníacos, fortes, sagazes e poderosos. A embriaguês ensurdece, anestesia, induz qualquer pacifista à carnificina total em zonas de confronto, cria coragem pra você fazer todo tipo de merda a qualquer hora. Existem ainda uma série de misturas fortes enlouquecedoras e nocivas à saúde cujas seqüelas são irreversíveis . No passado a Igreja Católica misturava-se com a política, hoje mistura-se consumo em massa e política com a magia negra dos voodoos catódicos e o resultado é que não há mais nada de político na cabeça de ninguém! A política morreu e ninguém viu o corpo! É tudo niilismo, hedonismo, cinismo, abismo, parasitismo, bom mocismo,alpinismo e paraquedismo social. Você acha que pode ensinar etiqueta e boas maneiras aos zumbis mortos-vivos?
A garota da tatuagem ria e fazia caretas de esforço para ouvir e entender, olhou para o guitarrista pregador riu mais ainda e finalmente falou: "Móó loco... você...é a cara do Che Guevara...tipo assim...muuuito show...

2 comentários:

Simone do Vale disse...

Puxa, acho que foi a coisa mais legal que eu já li... amei esse teu texto!

Gustavo Santoro disse...

"Móó loco... você...é a cara do Che Guevara...tipo assim...muuuito show..." muito bom Luciano, muito bom!!!!